SUPORTE NEUTRO SHIMANO

328847_758735_326069_748296__ney8618_web_.jpg
326069_748295_suporte_neutro___rosita_belinky_5_web_.jpg
315996_714394_img_6688_web_.jpg

Blue Angels

SUPORTE NEUTRO SHIMANO

É o Serviço de apoio mecânico prestado aos ciclistas inscritos em competições de MTB, Road, Triathlon, BMX e Pista, independente da marca de suas bicicletas, componentes ou patrocinadores.

Em 2017 foi realizado em nove competições nacionais, somando 24 etapas e totalizando mais de 5.100 bikes ajustadas e revisadas. Ações como o Shimano no Parque e Shimano na Ciclovia deram suporte para outros 5.000 ciclistas em 2017.

 

Um seleto grupo de eventos de ciclismo e triathlon realizados no Brasil contou em 2017, com o Suporte Neutro da Shimano, o serviço de apoio aos ciclistas inscritos em suas competições. No total, mais de 5.100 bikes passaram pelas mãos dos técnicos da Shimano durante a temporada esportiva, em 24 provas entre fevereiro e novembro.

Dentre as provas patrocinadas pela Shimano, algumas delas destacaram-se por terem números expressivos de atendimento. Na ultramaratona da Brasil Ride, por exemplo, mais de 2.000 revisões e ajustes foram realizados durante os sete dias do evento, que contou com 1.500 ciclistas, 500 da prova e outros 1.000 da Maratona dos Descobrimentos, no último dia. No Ironman, o destaque como é de costume foi a principal etapa, em Florianópolis (SC), quando 1.500 triatletas concluíram os 180 km do ciclismo. Ali, 700 bikes passaram pelas mãos dos técnicos da Shimano.

"Temos a confiança e a certeza de que a parceria com essas nove competições foi benéfica para ambas as partes. O serviço de Suporte Neutro da Shimano é reconhecido por sua qualidade no mundo todo e é no contato com os ciclistas durante as provas que nós do Team Shimano sentimos o quanto nosso trabalho é importante e valorizado pelas pessoas", conta Mateus Ferraz, (que também é ciclista) responsável pela área de Sports Marketing da Shimano Latin America, que esteve em boa parte dessas 24 etapas das corridas em 2017.

"Um momento bacana que comprova o apreço que os atletas têm pelo nosso serviço foi durante a oitava edição da Brasil Ride, no Sul da Bahia, em outubro deste ano. Um dos ciclistas mais respeitados no pelotão mundial do MTB de longas distâncias, o português Luis Leão Pinto, teve problemas em sua bike, na terceira etapa. Nós fizemos uma revisão completa nela, achamos e corrigimos um problema significativo e na corrida seguinte ele venceu um dos estágios mais difíceis da edição. Aquela vitória do Luis teve sabor especial para nós do Team Shimano, com o atleta fazendo questão de nos agradecer publicamente. Foi bastante gratificante", relembra Mateus Ferraz.

Suporte Neutro por todo o País - Os técnicos da Shimano que executaram o serviço nas 24 etapas das nove competições durante o ano de 2017, acumularam milhares de quilômetros na bagagem. Ao todo, eles estiveram em oito estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins - e 17 cidades do Brasil: Botucatu (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guaratinga (BA), Itu (SP), Itupeva (SP), Lambari(MG), Maceió (AL), Palmas (TO), Passa Quatro (MG), Porto Seguro (BA), Riacho Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Carlos (SP), São João Batista do Glória (MG) e São Paulo (SP).

Ações exploram o Suporte Neutro - O Suporte Neutro da Shimano não ficou restrito aos eventos esportivos patrocinados pela marca. Em 2017, o serviço se fez presente também em diversas ações no decorrer do ano. Entre o fim de maio e o começo de setembro, a Shimano ofereceu suporte gratuito na Ciclovia do Rio Pinheiros, aos sábados e domingos, nas proximidades da rampa de acesso do Parque do Povo, na zona Sul de São Paulo. Foram 16 finais de semana com o serviço sendo realizado no local, totalizando 4.000 ciclistas atendidos. A ação fez parte das comemorações de 25 anos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Antes do início dos serviços na Ciclovia do Rio Pinheiros, a marca também se destacou pela sua participação no Maio Amarelo, uma campanha da Prefeitura de São Paulo em prol da conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas e sociedade em geral na busca por um trânsito mais seguro para a redução de acidentes no trânsito. Com o nome de Shimano no Parque, a ação realizou o Suporte Neutro Básico e totalizou 1.000 atendimentos em sete parques da capital paulista, dando dicas de pedal seguro e distribuindo um total de 4.000 sacochilas com pin, camisas e garrafinhas do movimento, para chamar atenção da população para a causa.