A Bicicleta Encantada

Bicicleta de presente de Natal é sempre 'especial'!

Entrega bicicleta Energia Olimpica.jpg

 

A bicicleta encantada

 

Durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, a Shimano participou ativamente nos bastidores de todas as competições que envolviam bicicleta. Estivemos junto do Ciclismo de Estrada, Mountain Bike, BMX e Triathlon. Mas não nos limitamos a isso apenas.

Aproveitando a época propícia e a competição esportiva mais importante do mundo, procuramos levar um pouco do mundo da bicicleta a jovens de comunidades carentes. Nossa ideia era apresentar o nosso esporte, ciclismo; tirar um pouco do foco do futebol, que é o esporte que a mídia dá maior ênfase.

Trouxemos os jovens do projeto Sócio Esportivo Energia Olímpica que ensina as 4 lutas olímpicas para jovens carentes da comunidade do Morro dos Cabritos, bairro de Copacabana, para conhecerem o Lounge da Shimano localizado no bairro de São Conrado. Fizemos também uma visita a estes jovens lá na comunidade e, na ocasião levamos e apresentamos bicicletas de estrada e MTB, falamos sobre como são as competições nas Olimpíadas e sobre tecnologias.

Após os Jogos do Rio, no início de 2017, visitamos novamente o projeto Energia Olímpica, e sorteamos 2 bicicletas doadas pela nossa parceira Caloi. As bicicletas haviam sido enviadas para o Rio de Janeiro por transportadora, porém, infelizmente, uma delas se extraviou. Fizemos o sorteio das 2 bicicletas assim mesmo. Entregamos uma e prometemos que entregaríamos a segunda bicicleta em breve. Apesr dos esforços junto a empresa que fez o transporte das bicicletas, não conseguimos recupera-la, nem conseguimos uma indenização.

Mas não desanimamos: apesar de todas as dificuldades, cumprimos a promessa justamente no dia 25 de dezembro, no dia de Natal! O que foi especialmente significativo para todos. Nós da Shimano ficamos felizes em poder participar de uma ação tão bacana de troca de informações sobre esporte e terminou com a entrega da bicicleta em tempo para fazer o Natal dessa criança ainda mais feliz!

Obrigado a todos, Caloi, Energia Olímpica, Marcelo Sauaia (diretor do projeto Energia Olímpica) e staff Shimano em São Paulo. Mais uma missão cumprida, mais um sonho realizado.