Priscilla Stevaux também é favorita na Taça Brasil

A atleta Olímpica também é atração em São Paulo

Ladies Power competem na Argentina

331335_767114_priscilla___temproada_europA_C_ia_web_.jpg

São Paulo (SP) - A temporada nacional do BMX terá início neste fim de semana, no Parque Jacuí, em São Paulo, e contará com a presença da sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC), número 8 do ranking mundial. A atleta do Shimano Sports Team, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, está entre as favoritas ao título da elite feminina. Ao todo, são esperados na pista paulistana mais de 300 atletas nacionais, além de representantes de Chile e Bolívia, países que já confirmaram participação no evento.

"Fiz uma boa pré temporada e consegui evoluir bastante no trabalho para esse começo de ano, visando sempre obter os melhores resultados possíveis", destaca Priscilla Stevaux. "É muito bom poder competir antes dos campeonatos maiores, como Copas do Mundo e outros eventos internacionais, previstos para março, abril e maio, que são meu grande foco para me manter entre as oito melhores do mundo. Com certeza utilizarei esta disputa para obter um melhor ritmo competitivo", complementa a ciclista.

A Taça Brasil de BMX será realizada na pista do Parque Jacuí, na zona leste de São Paulo, mesmo local que recebeu no fim de 2017 os Jogos Abertos de SP. A programação oficial da competição começa nesta sexta-feira (16), com os treinos livres, seguindo no sábado (17), a partir das 14h30, e domingo (18), com as etapas finais às 10h30. "Disputei e venci os Jogos Abertos no Jacuí. É uma pista bastante rápida. Fiz alguns treinos lá nas últimas semanas e me sinto bastante confiante na preparação. Meu objetivo é voltar para casa com um bom resultado e começar o ano com o pé direito", define Priscilla.

Ladies Power Team - As integrantes da equipe Weber Shimano Ladies Power iniciaram nesta quinta-feira (15) a disputa da Volta Feminina de San Juan, na Argentina. Na primeira etapa, o destaque ficou para Maribel Aguirre, terceira colocada do dia no percurso de 64 km. Outras duas ciclistas garantiram top 10 na abertura, Lara Zúñiga foi a sétima e Mariela Delgado, a décima. Nesta sexta-feira a competição tem sequência, com um contrarrelógio de 7 km. 

Novidade neste ano - A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.